quinta-feira, 5 de julho de 2007

Sob suspeita, suplente de Roriz deve ser investigado pelo Conselho de Ética

Folha Online - 05/07/2007 às 10h25 por RENATA GIRALDI em Brasília

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), afirmou nesta quinta-feira que só vai se ocupar das denúncias que envolvem Gim Argello (PTB-DF), suplente do ex-senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), depois que ele assumir a vaga no Senado.

"Cada sofrimento a seu tempo", afirmou à Folha Online Quintanilha, que disse estar desempenhando sua função "como se fosse uma missão".

Argello deve ser investigado pelo Senado porque o líder do PSOL na Casa, José Nery (PA), sinalizou ontem que seu partido deve representar contra o suplente por quebra de decoro parlamentar.

O ex-deputado distrital e advogado é acusado de grilagem de terra e citado na Operação Aquarela, comandada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que descobriu um esquema de desvio de dinheiro do BRB (Banco de Brasília), entre outras denúncias.

"Vamos esperar que ele [Gim Argello] tome posse e assuma a cadeira para, depois, analisarmos. É preciso também aguardar para verificar se essa representação [planejada pelo PSOL] vai ser encaminhada e depois apreciá-la", afirmou Quintanilha.

Veja mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u309636.shtml

Caro amigo palhaço (se me permite tal intimidade), veja só q beleza a qualidade de parlamentar q vc ajudou a colocar no governo...

Um pilantra desvia R$ 2 milhões, faz um teatro danado, chora com a maior cara lavada e, num ato de covardia típico da escória política q ele representa, renuncia ao cargo para fugir do processo de cassação...

Pra mim, mais um mero palhaço nesse grande circo chamado Brasil, o simples ato de renúncia já comprova a culpa. É o mesmo q uma criança q quebra um vaso e, com medo da surra certa, foge de casa para evitar a punição.

Não satisfeito com isso, esse pilantra covarde e fujão deixa em seu lugar outro pilantra q, mesmo antes de assumir ao cargo, já tem o rabo preso em um monte de denúncias e falcatruas...

Tb pudera, o exemplo maior q esses sujeitos têm, o presidente do Senado, diz q toda a lama q o cerca é apenas invenção da mídia.

O amigo leitor pode estar pensando como esse palhaço q assina o blog chama os nobres parlamentares de pilantra mesmo antes de ser comprovada a culpa sobre as acusações.

Ora, basta olhar para meu próprio mundo e tomá-lo como referência. Ninguém da minha família ou do meu círculo de amizades teve qquer acusação de desvio de verbas, participação em quadrilhas, favorecimento ou qquer uma dessas coisas q os nossos nobres parlamentares vivem sendo acusados...

Já dizia o ditado: "Onde há fumaça, há fogo!"... Tudo bem q nem sempre a fumaça vem do fogo, mas é abusar da nossa paciência dizer q toda essa fumaceira q está rolando no congresso seja apenas uma ilusão de ótica!!!
Se a coisa continuar assim, em breve teremos a maior sauna pública do mundo: o Congresso Nacional Brasileiro.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Renan resiste à pressão e mantém disposição de ficar na presidência do Senado

Folha Online - 03/07/2007 às 19h57 de RENATA GIRALDI e GABRIELA GUERREIRO de Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não está disposto a atender aos apelos da oposição e de integrantes da base aliada para que se afaste do cargo até a conclusão do processo que há contra ele por quebra de decoro parlamentar. Renan sinalizou estar disposto a resistir a todo tipo de pressão para conseguir permanecer na presidência do Senado.

Renan disse que não vai atender ao "sentimento desarrazoável da teimosia". "Com serenidade e reflexão, entendo que devo permanecer na presidência do Senado mesmo que isso contrarie apetites políticos de ocasião.

O Senado é bem maior que a crise que querem agigantar", disse o peemedebista após ouvir os apelos de parlamentares pedindo sua saída.

Ele voltou a reafirmar sua inocência no caso. "Sucumbir à sedução de um pseudo-clamor é atitude incompatível com a coragem. Já comprovei documentalmente a minha inocência, mesmo com a inversão do ônus da prova."

Antes mesmo do crescimento da pressão pela saída dele do cargo, Renan já havia dito que "não arredaria o pé" da presidência do Senado. "Jamais [renunciarei]. Não arredarei o pé da presidência. Eu me sinto inteiramente à vontade [para continuar no comando do Senado]", disse Renan. "Não há crise na instituição, estamos deliberando mais do que a média."

Veja mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u309221.shtml

Ou todo mundo é burro, ou esse sujeito é muito cara de pau!!!

Neste mesmo blog, existe uma notícia com o título "Perícia da PF encontra diferença de R$ 600 mil em documentos de Renan". Veja aqui

Q parte de "Renan cometeu um crime fiscal" o povo não entendeu? Ou será q todos acreditaram nas desculpas esfarrapadas q ele deu ao dizer q houve duplicação na numeração dos cheques?

Sabe o q vai acontecer?

O PAN vai começar, os jornais não vão mais falar no caso e o cara de pau vai continuar mamando nas tetas do Lulinha e gozando da sua vida farta de parlamentar, com foro privilegiado e o corporativismo como proteção.