terça-feira, 15 de maio de 2007

Prestadoras de serviços terão de recolher 11% para o INSS

TI Inside - 04/05/2007 às 22h09

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que é obrigação das empresas prestadoras de serviço recolher 11% sobre o valor bruto da nota fiscal ou fatura de prestação a título de contribuição para a Previdência Social. A Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest) impetrou ação contra o INSS para o não-recolhimento da contribuição pelas suas associadas. Em primeira instância, foi concedida segurança (antecipação de efeitos da ação) para o não-pagamento.

Veja mais em http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=73450

Esse comentário não é meu, mas gostei e vou publicar...

Pois é... os caras aumentam tanto o salario deles e tudo mais que a previdencia vai estourar rapidinho e agora querem que a gente tape o buraco.... vou tampar o buraco do #&*@ #*&$@, fdps... felizmente preferi pegar uma consultoria que trabalha como cooperado então pago 5% e só... pau no ku do mundo, ninguem ve meu lado, tbm num vejo de niguem.... eu fechei a minha empresa tbm... não quero saber dessas coisas.... eu pagava quase 20% no total com impostos e contador..... pra nada, tudo por agua abaixo.... e o que eu tenho de retorno... ZEROOOOO.... se quero andar numa estrada legal, eu pago a parte, se preciso de médico eu pago a parte, segurança, que segurança??? transporte público é precario, quem usa o metro e trem nos horários de pico sabe do que eu to falando, onibus então nem se fala.... então cansei de mandar dinheiro pro governo mesmo.... só pago o que realmente não tem como fugir, que é impostos sobre alimentos, licenciamento de carro e moto, e o IPTU.... alem da CPMF que ' É ' para a saude... ah ééééééé......

Vc´s querem um bom exemplo, sabia que 40% do valor de uma carro zero é impostos.???... e que quase 1 real do litro da gasolina é imposto???? O governo viu que isso é uma maquina de fazer grana, pra ter um carro zero hj em dia por exemplo um fox o gasto médio entre a parcela do financiamento, seguro e tudo mais é quase 2 mil reais por mês....

Governo, to fora!!!! Sou brasileiro, sou burro......

By mequetrefes4ever

Nenhum comentário: