quarta-feira, 20 de junho de 2007

Perícia da PF encontra diferença de R$ 600 mil em documentos de Renan

Folha de S.Paulo - 20/06/2007 às 13h42 por RANIER BRAGON em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentou ao Conselho de Ética da Casa notas fiscais com indícios de fraude, além de ter entregado documentos que apresentam, entre si, uma "diferença" de 511 cabeças de gado na venda declarada, cerca de R$ 600 mil, quase um terço do que Renan afirma ter ganho com atividades agropecuárias desde 2003.

As afirmações estão entre as principais conclusões da perícia feita pela Polícia Federal em cima da defesa apresentada por Renan ao Conselho de Ética.

As 20 páginas assinadas por três peritos da PF, entre eles o diretor do Instituto Nacional de Criminalística, Clênio Guimarães Belluco, dizem que as notas fiscais de Renan contêm uma série de "inconsistências formais".

Veja mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u305860.shtml

Bem, o sujeito é acusado de receber dinheiro em troca de favores políticos. Ok, uma denúncia q merece investigação, como toda e qquer denúncia.

As investigações mostram um monte de irregularidades e...

1 - História q eu gostaria de contar pros meus netos:

O sujeito é afastado do seu cargo por tempo indeterminado e sem direito a remuneração. Monta-se uma comissão mista para investigar, contando inclusive com um auditor profissional para garantir idoneidade no processo.

a - O sujeito é considerado culpado, perde os direitos políticos, é preso e tem seus bens confiscados para pagar a conta do q "roubou".

b - O sujeito é considerado inocente, porém perde o seu mandato e vai preso, respondendo por crime de irregularidade fiscal ao apresentar notas fiscais rasuradas.


2 - História q eu não vou contar pros meus netos pq terei vergonha:

O sujeito continua com o seu cargo, ou seja, presidente do senado e, como tal, interfere diretamente na comissão de ética q está investigando o caso contra ele mesmo.

O processo é arquivado, mesmo após os laudos da PF e as matérias de revistas e jornais mostrarem um monte de irregularidades e dados q, além de não provarem inocência do sujeito, ainda mostram mais falcatruas e porcarias q o sujeito fez com seus amigos.


É, a cada dia eu fico mais impressionado com a cara de pau de nossos governantes. Quando começo a achar q tudo sempre acaba em pizza, vem um sujeito e faz tudo acabar em churasco...

E ai, não vamos fazer nada???

Um comentário:

Magro disse...

"Brasil, mostra a sua cara..."

Já faz 20 anos e nada mudou!

Cabe a nós!