terça-feira, 17 de abril de 2007

Juiz admite existência de esquema de venda de sentença, diz PF

Folha Online - 17/04/2007 às 18h38 por ANDREZA MATAIS em Brasília

A Polícia Federal informou que o juiz do TRT (Tribunal Regional de Trabalho) de Campinas Ernesto da Luz Pinto Dória admitiu em depoimento no final de semana a existência de um esquema de venda de sentenças favoráveis à máfia de jogos ilegais. Ele foi preso com mais 24 pessoas na sexta-feira pela PF durante a Operação Hurricane (furacão, em inglês).

A PF não deu mais detalhes sobre o depoimento de Dória. Mas fontes da PF informaram que ele foi um dos poucos a colaborar com as investigações. Dos 25 presos, 20 já prestaram depoimento e a maioria preferiu se manter em silêncio alegando que seus advogados ainda não tiveram acesso aos autos do inquérito.

A PF espera que essa situação mude daqui para a frente, já que o STF (Supremo Tribunal Federal) já autorizou os advogados dos presos a terem acesso ao processo. Um CD dos autos já teria sido entregue a eles.


Veja mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u91280.shtml

Funciona assim: vc aluga um lugar qquer, compra umas mesas e cadeiras, instala um sistema de sorteio de bolinhas, faz uma sala com máquinas caça-níquel alugadas e começa um bingo.

Qdo aparecer a polícia, vc paga "um por fora" pra eles não fecharem seu "negócio".

Qdo aparecer alguém mais forte, vc paga "um por fora" pra um juiz dizer q vc está certo e ninguém mais pode fechar o seu "negócio". Mesmo assim vc continua pagando "um por fora" pra polícia fazer a segurança do seu "negócio".

Vc não tem q emitir nota fiscal, logo, declara a renda q quiser e paga os impostos q quiser, já q ninguém sabe ao certo qto vc ganha.

Vc contrata um monte de gente pra trabalhar, mas só paga o piso salarial, já q pagando "um por fora" vc "economiza" em imposto e ainda faz seu funcionário acreditar q ele tb leva vantagem nisso.

Dá até pra fazer um "bem-bolado" com um traficante da região... Ele escolhe um laranja q entra de sócio no bingo, coloca todo mês R$ 1 milhão em dinheiro do tráfego como se fossem apostas, paga os impostos sobre esse dinheiro e divide com vc R$ 500 mil limpinhos e declarados, prontos para comprar uma casa, um carro ou o q vc quiser.

O único problema é ter q fazer um fundo falso na parede pra guardar o dinheiro, até pq vc não vai colocá-lo no banco pra não deixar ninguém saber o tamanho do seu "negócio", não é?

Tá vendo? É simples!

E vc, vai abrir um bingo ou vai continuar tomando no "negócio"?

Nenhum comentário: