quarta-feira, 11 de abril de 2007

Vereadores se concedem pacote de benesses

Folha de S.Paulo - 11/04/2007 às 08h46 por EVANDRO SPINELLI

Os vereadores de São Paulo aprovaram ontem um projeto de lei que concede a eles próprios um grande pacote de benefícios: terão mais verba, liberdade de gastos e permissão para que seus assessores trabalhem em suas bases eleitorais.

O texto foi aprovado em votação simbólica, ou seja, os vereadores não precisaram se manifestar --só quem era contrário falou (Arselino Tatto, do PT, e Roberto Tripoli, do PV, os dois últimos presidentes da Casa).

A partir de agora, cada parlamentar, que ganha R$ 7.155 por mês, terá direito a uma verba extra de R$ 12,5 mil para "despesas do mandato" --gasolina, cópias de documentos, consultorias e outros tipos de serviço.

Do jeito que foi aprovado, o projeto abre brechas até para o pagamento de festas e de aluguéis de comitês nos bairros, mas o presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR), disse que a regulamentação estabelecerá como essa verba poderá ser gasta --tarefa que caberá ao próprio Rodrigues-- e negou que será permitido o pagamento de aluguéis.

Veja mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u133964.shtml

E vamos fazer farra com a res publica...

Do latim, res significa "coisa" e publica significa "do povo".

Desde os Romanos, a República é a coisa pública, de todos, bem comum para uso comum. Os cidadãos pagam para ter uma boa organização politico-social e tirar proveito disso, sendo por ter um comércio unificado ou pela proteção de um exército armado e treinado.

E desde os Romanos a os cidadãos sabem q seu dinheiro é mal empregado e tendem a não colaborar com a "coisa pública", mesmo tirando proveito dela...

Impor algo é uma forma de cercear a liberdade e não é por menos q o nome Imposto foi dado às taxações q visam levantar fundos para q a República tenha como existir.

Em outras palavras, vc é OBRIGADO a contribuir para levar a sua vida com LIBERDADE. Meio estranho, não?

O problema é qdo a "coisa pública" começa a virar coisa de ninguém pq alguém faz uso dela em seu próprio benefício.

Tá na cara q essa verba vai ser mal empregada!!! Ou vai servir pra comprar produtos e serviços fantasmas e desviar o dinheiro pra outras mãos, ou pra financiar causas próprias como a manutenção do curral eleitoral ou o "agrado" àqueles q deram apoio em troca de "uma boa administração da República".

A rádio já diz: "Brasil, o país dos impostos!"

Eu digo: "Brasil, o país da farra com o meu, o seu e o nosso dinheiro!"

Um comentário:

Anônimo disse...

É festa no apê! Pra beber não vai nada, não?