terça-feira, 3 de julho de 2007

Renan resiste à pressão e mantém disposição de ficar na presidência do Senado

Folha Online - 03/07/2007 às 19h57 de RENATA GIRALDI e GABRIELA GUERREIRO de Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não está disposto a atender aos apelos da oposição e de integrantes da base aliada para que se afaste do cargo até a conclusão do processo que há contra ele por quebra de decoro parlamentar. Renan sinalizou estar disposto a resistir a todo tipo de pressão para conseguir permanecer na presidência do Senado.

Renan disse que não vai atender ao "sentimento desarrazoável da teimosia". "Com serenidade e reflexão, entendo que devo permanecer na presidência do Senado mesmo que isso contrarie apetites políticos de ocasião.

O Senado é bem maior que a crise que querem agigantar", disse o peemedebista após ouvir os apelos de parlamentares pedindo sua saída.

Ele voltou a reafirmar sua inocência no caso. "Sucumbir à sedução de um pseudo-clamor é atitude incompatível com a coragem. Já comprovei documentalmente a minha inocência, mesmo com a inversão do ônus da prova."

Antes mesmo do crescimento da pressão pela saída dele do cargo, Renan já havia dito que "não arredaria o pé" da presidência do Senado. "Jamais [renunciarei]. Não arredarei o pé da presidência. Eu me sinto inteiramente à vontade [para continuar no comando do Senado]", disse Renan. "Não há crise na instituição, estamos deliberando mais do que a média."

Veja mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u309221.shtml

Ou todo mundo é burro, ou esse sujeito é muito cara de pau!!!

Neste mesmo blog, existe uma notícia com o título "Perícia da PF encontra diferença de R$ 600 mil em documentos de Renan". Veja aqui

Q parte de "Renan cometeu um crime fiscal" o povo não entendeu? Ou será q todos acreditaram nas desculpas esfarrapadas q ele deu ao dizer q houve duplicação na numeração dos cheques?

Sabe o q vai acontecer?

O PAN vai começar, os jornais não vão mais falar no caso e o cara de pau vai continuar mamando nas tetas do Lulinha e gozando da sua vida farta de parlamentar, com foro privilegiado e o corporativismo como proteção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Renato, vc está reclamando de barriga cheia. Se você pensar bem, quando o Renan compra uma fazenda, é como se vc mesmo comprasse uma fazenda. A alegria é a mesma!

Zé Renato disse...

Ah sim...

O bem é de quem paga por ele, não é isso???

Nossa, somos todos ricos... O q deve ter de fazendo, casa, carro, lancha e helicóptero comprado com o nosso dinheiro...