segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Fui furtado

Sexta-feira, dia 24 de agosto de 2007

Deixei o carro parado na rua em frente ao prédio onde mora um amigo. Fiquei lá das 20h30 às 23h45 e, ao chegar, encontro a porta do carro torta, o porta-luvas revirado e um buraco onde antes estava o rádio...

Passada a raiva inicial, fiquei feliz por ter o hábito de não deixar no carro nada de valor, como óculos de sol, CDs originais, equipamentos eletrônicos e coisas do tipo.

O mais engraçado disso tudo foi, ao mostrar o estrago a um amigo, ainda ouvir: "O ladrão foi gente boa. Ele nem quebrou o seu painel pra tirar o rádio... E os fios tb, ele desligou tudo em vez de arrancar... Vc teve sorte!!!"

Sorte???

Acho q tive mesmo, mas foi a sorte de não dar de cara com o desgraçado q fez isso pq, a essas horas, eu poderia estar sendo acusado de homicídio ou me recuperando no hospital, pra não dizer coisa pior...

Em um ano, entre CPMF, IPVA, IRRF, sem falar nos impostos indiretos, pago mais de R$ 10 mil pro governo zelar pelo bem comum, provendo segurança, educação, saúde e outros benefícios pra sociedade...

Tb paguei por um alarme sofisticado e um seguro para o carro. Agora, vou ter q pagar o conserto da porta, q não faço idéia de qto vai custar, e a reposição de um rádio q me custou R$ 850, fora a instalação...

Se me perguntar, já q tenho q arcar com os custos preventivos e corretivos para ter o q o Estado não me proporciona, deixarei claro q não quero mais pagar nada a esse governo oportunista, omisso e corrupto.

Mas eu sou um palhaço brasileiro e não desisto nunca...

2 comentários:

Anônimo disse...

Curiosamente, também já me aconteceu o mesmo:em 1991!! E (ainda) aguardo a resposta daqueles rapazes «extremosos» da GNR de Mem Martins (actualmente substituída pela PSP)... Até lhes fiz chegar a identificação da viatura do assaltante... 'Nadica de nada' até à presente data.

Anônimo disse...

ZEH, ta na hora de voltar a contar os casos novos, e olha que tem coisa nova pacas para falar, ou já desistiu, como todo Brasileiro....