quarta-feira, 21 de março de 2007

Promotor que matou rapaz em Bertioga continua no cargo

Estadão - 21/03/2007 às 10h21 por Camilla Rigi


SÃO PAULO - O Conselho Superior do Ministério Público decidiu, na terça-feira, 20, manter o promotor Thales Ferri Schoedl no cargo. Apesar de a votação favorecer a exoneração do promotor - o resultado foi cinco a quatro - o número de votos não atingiu o mínimo necessário, que era de seis votos entre os nove conselheiros que se manifestaram. "Não concordo. Ele não tem condições de exercer o cargo", disse o procurador-geral de Justiça do Estado, Rodrigo Pinho.

José Patrício/AE

Leia mais em http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2007/mar/21/92.htm

Na prática é assim: o cara é promotor, tem 26 anos, anda armado e vai (armado) a uma balada na praia. Na saída (com a cara cheia, aposto...) se invoca com um bando de moleques q fez alguma gracinha com a sua pura e intocada namoradinha, Mariana Uzores Batoleti, 19 anos (q deve ser uma dessas patricinhas vacas q... deixa pra lá). O cara pega sua pistola, dispara 2 vezes pro chão, aponta pra galera e dispara mais 10 vezes... Diego Mendes Monganês, 20 anos, morreu na hora com 3 tiros e Felipe Siqueira Cunha de Souza, tb 20 anos, é atingido 4 vezes e levado em estado grave para o hospital.

Legítima defesa? Defesa da honra?

Fala sério!!! Perdi a conta de quantas vezes fui a baladas na Riviera (e em outros mil lugares) sem nunca ter brigado uma vez sequer para defender minha honra ou o q quer q seja... Mas isso não vem ao caso, até pq não cabe a mim julgar esse sujeito. E se dependesse de mim, ele já estaria no xilindró.

O q me deixa com Cara de Palhaço é o fato de tal promotor ainda fazer parte do quadro de funcionários do nosso milionário poder público. Isso mesmo!!! O maluco abre fogo contra um bando de jovens, mata um e fere seriamente outro e ainda recebe salário mensal de R$ 10.800 pago com o nosso dinheiro! Ele não exerce o cargo, mas leva a grana mesmo assim.

E tem mais!!! O cargo de promotor torna-se vitalício após 2 anos na função e nosso amigo Thales não quer perder essa boquinha e ainda reclama receber R$ 284.352 de salários atrasados, referentes ao tempo em que ficou sem receber, do fim de 2004 até 2006.

"Eu posso falar que estou feliz. Tem que acreditar sempre na Justiça e em Deus. Agora a gente vai esperar o eventual recurso da Corregedoria", disse Schoedl.

Será q o Zé das Côve, varredor de rua, teria o mesmo benefício depois de enfiar uma faca no bucho do maluco q tirou "uma" com a mulher dele na biboca na Praia Grande???

Será q não tá rolando um corporativismo ou favorecimento pro Thales continuar mamando nas tetas do governo, como fazem os q estão cuidando do caso?

Votaram a favor de q Thales tenha o cargo vitalício os procuradores:
Antônio Augusto Mello de Camargo Ferraz
Drausio Lúcio Barreto
Fernando José Marques
Walter Paulo Sabella

4 comentários:

Diogo Carvalho disse...

Ae ZEH... muito legal seu blog muleke!

E sobre o assunto... sem palavras... to pegando meu nariz de palhaco aki na minha gaveta!

Pammy Motta disse...

Que legal vc tb tem um cantinho agora.
Olha isso é uma falta do que fazer, sabe se nossos governantes levantassem o trazeiro imundo da cadeira macia, e olhasse bem para o povo, certamente pessoas assim pagariam como qualquer outro pobre, mais até lá só nos resta ficarmos aqui indignados, com tanta falta de humanidade.
Se colocar o nariz de palhaço meu filho se assusta, rsrsrssr mais ta aqui.
bjks

Camila disse...

Só com CARA DE PALHAÇO mesmo pra aguentar tudo isso!!!!

Anônimo disse...

Sua cara essa parada...
rssss
Abraço Mano!