quinta-feira, 29 de março de 2007

"Que não seja 'chapa-branca'", diz Lula sobre projeto de nova TV

UOL Últimas Notícias - 29/03/2007 às 11h30 Da Redação em São Paulo

Em solenidade no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse nesta quinta-feira a cinco ministros e, durante seu discurso, quando falava das atribuições do novo Ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, comentou o projeto de criação de uma nova TV pública.

"Que não seja uma coisa chapa-branca. Gente puxando o saco não dá certo", disse Lula. "Não é uma coisa para falar bem do governo ou mal do governo. É para apresentar a informação como ela é, sem pintar de cor de rosa. Mas sem pichar", disse Lula.

(...)

"O que nós queremos é dar oportunidade para um jovem que queira aprender português possa ter aula de português às 9h da manhã, às 11h. Que as pessoas possam assistir a uma peça de teatro pela televisão a uma hora da tarde, ao meio-dia. Que a gente possa ensinar espanhol, ler inglês, que a gente possa ensinar matemática. Que a gente possa ter uma imensa atividade cultural", explicou.

Veja mais em http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/03/29/ult23u319.jhtm

Agora sim!!! Nosso Lulinha quer fazer uma TV pra resolver o problema do povo brasileiro.

Nela, a mulecada terá aulas de português e matemática, o q será muito útil pra quem vive a realidade da progressão continuada e não precisa estudar pra passar de ano. Agora as crianças vão ficar em casa vendo televisão pra aprender tudo o q precisam... Num futuro breve, podemos economizar o dinheiro público empregado com as escola pq tudo será aprendido na frente da telinha... Uma ótima idéia como essa só poderia ter saído da cabeça de uma pessoa q teve anos e mais anos de estudo, como o nosso Lulinha...

E o jovem, então? Depois de ter tido essa espetacular capacitação nas escolas públicas, pode ampliar seus conhecimento em espanhol e inglês. Afinal, um profissional tão bem preparado assim é disputado a tapas pelo mercado de trabalho, especialmente para cargos de gestão internacional onde tais conhecimentos lingüísticos são imprescindíveis.

Agora o trabalhador, esse sim terá uma ótima oportunidade de diversão. Depois de chegar em casa do seu dia de trabalho tranqüilo, sem pegar trânsito ou passar medo com a violência, vai poder sentar na sua confortável poltrona e assistir à uma peça de teatro ou a um show, afinal, a TV Lula vai ter "uma imensa atividade cultural". É cultura pra 190 milhões de brasileiros nenhum botar defeito!

Manipulação de massa? Populismo? Alienação?

Q nada, o Lulinha não faz isso! Ele mesmo é o primeiro a obrigar q todas as denúncias sejam apuradas... E ele mesmo faz questão de conhecer tudo o q seus assessores fazem... Basta olhar para os casos Antônio Palocci, José Dirceu e Freud Godoy. Tenho certeza q os escândalos serão mostrados na íntegra na TV Lula. E outra, será uma ótima oportunidade para os parlamentares da Quadrilha do Lulinha, ou melhor, da Base Aliada Governista explicarem pq não querem nenhuma CPI, desde a dos Correios, passando pela do Mensalão e, mais recente, do Apagão Aéreo.

Quer saber qual é a melhor parte??? A estimativa é de que o projeto custaria no mínimo R$ 250 milhões para os primeiros quatro anos.

Adolpho Bloch e Roberto Marinho não entendem nada de televisão...

E viva a TV Lula!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tb vejo com maus olhos essa história de TV pública. Faz tempo que o Lula quer uma BBC brasileira. Tomara que com o Franklin Martins a coisa tome as rédeas corretas.

Magro disse...

Um pouco exagerado!

Mas tem um bom ponto de vista!