sexta-feira, 23 de março de 2007

Lula quer coalizão pensando nos próximos 20 anos

Estadão - 23/03/2007 às 11h24

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 23, que as mudanças no Ministério foram feitas para que a ampla coalizão em torno do segundo mandato seja capaz de "fazer política com ´P´ maiúsculo" e não apenas para garantir a governabilidade ou a aprovação de projetos do Executivo.

É uma coalizão, segundo Lula, que mostre ser possível construir um País "pensando nos próximos 20 anos e não apenas no próximos quatro anos". As afirmações do presidente foram feitas durante cerimônia de posse de mais três ministros: Marta Suplicy (Turismo), Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais) e Reinhold Stephanes (Agricultura).


Leia mais em http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2007/mar/23/111.htm

Política, segundo o dicionário, é a "arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa); ciência política".

No nosso Brasil de todo dia, a política não é arte, muito menos ciência. A ânsia de poder é tão grande q a política ficou de lado faz tempo, dando lugar à negociação e barganha, pura e simples, exatamente como vemos nas feiras onde a "madama" tenta chorar no preço do "bacate". Os partidos políticas da quadrilha do Lulinha, tb conhecidos como "Base Aliada Governista", negociam a quantidade de apoio q darão ao governo de acordo com o número de ministérios e autarquias q conquistam, isso sem falar em mensalão e dinheiro na cueca. A isso damos o nome de Ditadura Parlamentar, um bando de gente usando seu poder decisório em troca de status e poder político, esquecendo q estão lá pra defender o bem comum e a vontade daqueles q os elegeram.

Agora vemos o "metalúrgico mais bem pago do país" fazendo mais uma dança das cadeiras para agradar aqueles de quem vai precisar pra continuar com sua Ditadura Populista pelos próximos 20 anos. "Companhero, te dou essssse ministério pá vc manda ossss pesssssoal do seu partido vota aquele negócio q estou fazendo pá usa o dinheiro dossss imposto pá deixa meusss conterrâneo feliz e vota em nóisss pra sssempre!"

O mais interessante disso tudo é q estamos fazendo história: um mesmo país, sem fronteiras internas ou guerra civil, vive duas ditaduras simultânea e harmoniosamente, tudo isso financiado pelo dinheiro público, fruto das arrecadações recorde de impostos, ano após ano. Mais uma do governo PTista.

Quem? O povo?

Vai bem, obrigado!

Nenhum comentário: